AUDIÊNCIA PÚBLICA REFERENTE AO DIAGNÓSTICO SOCIOAMBIENTAL FOI REALIZADA

Na quinta-feira, 27 de outubro, tendo como local o pavilhão comunitário, foi realizada Audiência Pública que teve por objetivo a apresentação, discussão e aprovação do Diagnóstico Socioambiental do Município de Saltinho.

Estiveram presentes, o Prefeito Municipal Luiz de Paris; Promotor de Justiça de Campo Erê Dr.Joel Zanelatto; Promotor de Justiça de São Miguel do Oeste Dr. Maycon Robert Hammes; Representante da Empresa J.P.R. Ambiental-Assessoria e Consultoria LTDA-EPP; Vereadores; Secretários Municipais; Servidores Municipais e Comunidade em geral.

Durante a Audiência Pública os Promotores e representantes da Empresa J.P.R. Ambiental-Assessoria e Consultoria LTDA-EPP, Empresa essa que elaborou o Diagnóstico Socioambiental do Município, apresentaram o mesmo e esclareceram as dúvidas dos participantes.

Com o intuito de relatar a atual situação da interação sociedade e meio ambiente na Cidade de Saltinho, o Diagnóstico Socioambiental apresenta um documento técnico que irá auxiliar os gestores públicos e a população na organização do espaço público. São apresentadas as edificações em conflito com a área de preservação permanente, áreas de risco, contextualização dos eventos danosos já ocorridos, as possibilidades de futuros eventos danosos e também a dinâmica ambiental que a Cidade possui. Essas informações possibilitam, por exemplo, a ampliação da preservação das áreas de fragilidade ambiental e a definição de políticas públicas para a urbanização.

O Diagnóstico Socioambiental faz parte de um conjunto de ações para garantir à qualidade de vida da população do Município. A cooperação entre as partes interessadas nesta realidade é fundamental para que a vida seja preservada e a sustentabilidade.