SECRETARIA DE SAÚDE E VIGILÂNCIA SANITÁRIA E EPIDEMIOLÓGICA DESENVOLVEM ATIVIDADES PARA COMBATER O MOSQUITO AEDES AEGYPTI

A Secretaria de Saúde do Município de Saltinho, através da Vigilância Sanitária e Epidemiológica continua desenvolvendo atividades para combater o mosquito Aedes Aegypti.

Em parceria com a Secretaria de Educação, Escolas Estaduais e Municipais, estão sendo desenvolvidas atividades educativas com todos os alunos do Município. Entre as atividades desenvolvidas, está a realização de palestras, ministradas pelo Médico da Unidade Básica de Saúde, Dr. Odirlei Brandt, onde é efetuada uma explanação acerca do assunto e sanadas dúvidas dos alunos.

O objetivo do Projeto é conscientizar os alunos e familiares para efetuarem ações corretas para eliminar possíveis criadouros do mosquito.

De acordo com o Secretário de Saúde Helio Oldiges, agora é preciso focar o trabalho do combate ao mosquito Aedes Aegypti nas escolas, pois é nelas que temos os maiores aliados, que são os alunos. São eles que irão cobrar diariamente dos familiares e da sociedade, atitudes para eliminar possíveis criadouros do mosquito.

Confira o cronograma das palestras:

• Dia 16 de março, às 08:00 horas – Colégio Emilia Boos Laus Schmidt
  • Dia 17 de março, às 14:00 horas – Colégio Emilia Boos Laus Schmidt
  • Dia 30 de março, às 14:00 horas – Núcleo Vacum e Colégio São Donato ( Assembleia APP)
  • Dia 02 de abril, às 08:00 horas – Núcleo Municipal Saltinho ( Assembleia APP).