REUNIÃO CONSELHO DA AGRICULTURA

Realizada reunião dos conselheiros da agricultura. Foram discutidos temas de supra importância, para o decorrer do ano.Dentre eles o reajuste de horas máquinas, onde foi aprovado o aumento de 9,44%, que já está em vigência.

Os conselheiros comentaram que os agricultores deverão se conscientizar na elaboração de silagem para o ano de 2012, efetuando o plantio em áreas mais acessíveis, tendo em vista a rapidez e facilidade na colheita.

Outro cuidado a ser adotado pelos funcionários da Secretaria de agricultura é quanto a moagem do milho cortado e colocado na maioria das vezes em excesso na ensiladeira, este processo não será mais realizado no próximo ano, devido a constante quebra de máquinas.

Foi abordado também o fato de que caso o munícipe esteja em dívida ativa com o município, deverá quitá-la, sob pena de não receber os serviços enquanto não quitar o débito.Os conselheiros de agricultura aprovaram o transporte de calcáreo das cooperativas até a propriedade dos agricultores, pelos caminhões da prefeitura, de forma gratuita.

Tal procedimento é possível, pois o município está amparado em lei, para efetuar os serviços aos munícipes.Fica a cargo dos munícipes efetuarem a limpeza das beiras de estradas onde está localiza sua propriedade, para facilitar os trabalhos das máquinas, além de embelezar as vias municipais.