MUNICÍPIO REALIZOU 1º FÓRUM MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO DA CULTURA

Na quarta-feira, 23 de setembro o Município realizou o 1º Fórum Municipal de Planejamento da Cultura.

O Fórum contou com a participação do vice-prefeito Adenilson Sutil; assessores, secretários e diretores municipais; líderes comunitários; representantes de entidades e movimentos sociais; expositores; servidores públicos; professores; diretoras das Escolas Municipais; alunos e comunidade em geral.

Durante o Fórum o Movimento das Mulheres Camponesas, Movimento dos Pequenos Agricultores, Grupo de Voluntárias Acordar, artesãs e confeiteiras do Município demonstraram seus produtos, onde os participantes tiveram a oportunidade de visualizar a diversidade e a riqueza cultural que o Município possui.

O grupo de ballet do Projeto Arte e Dança do Município fez uma belíssima apresentação, representando os grupos de dança existentes no Município.

As representantes da Empresa Catavento, Empresa essa que esta elaborando o Plano Municipal de Cultura de Saltinho apresentaram e debateram sobre o cenário cultural em nível municipal, estadual e nacional. Também apresentaram e explicaram o que é um Plano Municipal de Cultura e efetuaram o mapeamento cultural local.

Para encerrar o evento foram eleitos os representantes da sociedade civil para o Conselho Municipal de Politica Cultural, garantindo a participação atuante da sociedade neste processo de implantação de políticas participativas e continuadas no município.