13ª TURMA DO PROERD É FORMADA NO MUNICÍPIO

Na sexta-feira, 18 de setembro, tendo como local o Ginásio de Esportes Helio Magedans, foi realizada a Formatura do Programa Educacional de Resistência ás Drogas e a Violência (PROERD).

Essa é a 13ª turma de Proerdianos Formados no Município, sendo que participaram os alunos dos 5º ano e 7º anos.

Estiveram presentes o Vice-prefeito Adenilson Sutil; Secretário de Educação Paulo Ricardo de Carvalho; Diretora do Núcleo Escolar Municipal Saltinho Nerly Generalli; Diretora da Escola de Educação Básica Emília Boos Laus Schmidt Inês Hilda Macagnan; Diretora da Escola de Educação Básica São Donato Ângela Kuhn; Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Lauri Sebastião Gonçalves da Silva; Comandante do Batalhão da Polícia Militar de Campo Erê Marcos Roberto Rossati; Instrutor Policial Militar Dirceu Luiz Schneider; 3º Sargento da Policia Militar Adelu Salvador; Formandos; Pais e comunidade em geral.

O objetivo do PROERD é atuar na prevenção ao uso de drogas e manifestações de violência por parte de crianças e adolescentes, adota como missão atuar na educação desses infantes, interagindo no seu habitat, congregando os esforços entre a família, policia e escola, buscando desenvolver o seu caráter.

Durante a Cerimônia foram entregues os certificados aos proerdianos. Também foram apresentados os alunos que no decorrer do Programa elaboraram uma redação e tiveram suas redações escolhidas como as melhores, sendo os alunos: Emanuely Rossini Martineli, Ana Julia Falquetti da Silva e Guilherme Bruneto.