Município decreta situação de emergência

Devido á ocorrência de granizo acompanhado por chuva intensa ocorrido na noite de sexta-feira 20 de setembro o prefeito Luiz de Paris decretou situação de emergência no município de Saltinho.A Administração Pública Municipal encaminhou  documentação para Defesa Civil do estado de Santa Catarina solicitando recursos para atender a população que teve danos causados pelo granizo.
Houve muitos danos causados pelo granizo, o número de famílias atingidas chega á 700. De acordo com relatos de moradores, algumas  pedras de gelo chegaram a pesar  200 gramas. Foram danificados telhados de casas, barracões, galpões de fumo, pocilgas, chiqueiros, aviários, além de plantios de milho, fumo, pastagens e outros.
A equipe da Defesa Civil do município, juntamente com servidores públicos municipais está desde á madrugada de sábado contabilizando os prejuízos.