MUNICÍPIO REALIZOU FORÇA TAREFA CONTRA O MOSQUITO AEDES AEGYPTI

Na sexta-feira, 19 de fevereiro, o Município de Saltinho realizou uma Força Tarefa contra o mosquito Aedes Aegypti.

A Força Tarefa foi uma ação desenvolvida pela Secretaria de Saúde, através da vigilância sanitária e epidemiológica, em parceria com as demais Secretarias Municipais.

Durante o dia, Servidores Públicos Municipais visitaram as residências no Centro e nos Bairros do Município, efetuando orientações e recolhendo lixos que acumulavam água e poderiam servir de criadouro para o mosquito.

Foram recolhidas aproximadamente cinco toneladas de lixo, incluindo ferragens, eletrônicos e pneus.

Nas vistorias foram encontradas larvas, que foram encaminhadas para analise.

De acordo com o Secretário de Saúde Hélio Oldiges, o Município não possui nenhum foco e nenhum caso de dengue.  A população deve continuar tomando os cuidados necessários para combater o surgimento do mosquito.