DIA DE CAMPO SOBRE CULTIVO DE NOZ PECÃ E UVA É REALIZADO NO MUNICÍPIO

Na quarta-feira, 25 de junho a Secretaria de Agricultura, juntamente com a Empresa de pesquisa Agropecuária e Extensão Rural ( EPAGRI) de Saltinho promoveu Dia de Campo sobre cultivo de noz pecã e uva.

Estiveram presentes o Secretário de Agricultura, Hermes Báo; Técnicos Agrícolas; Engenheiros Agrônomos; Agricultores e Funcionários Públicos municipais.

Os palestrantes do dia foram Luiz Pitol do Viveiro e Fabrica Pitol de Anta Gorda RS (capital da noz pecã); Antonio Fiorese, produtor do município de Palmitos e Jair Galon, Engenheiro Agrônomo da EPAGRI de Iraceminha.

Durante o Dia de Campo os palestrantes falaram sobre plantio, manejo, poda, colheita e comercialização dos dois cultivos. Também falaram da boa adaptação que o cultivo da noz pecã e da uva tem em nossa região.

Os agricultores além de receber explicações puderam tirar suas duvidas e fazer perguntas aos palestrantes.

Na oportunidade os agricultores adquiriram 475 mudas de noz pecã.

O município de Saltinho implantou em 2013 o Programa Noz Pecã e até o momento mais de 1200 mudas já foram plantadas pelos agricultores saltinhenses.

O município adquiriu um perfurador de covas e o agricultor que plantar acima de dez mudas a equipe da Secretaria de Agricultura faz a perfuração das covas gratuitamente.

A Secretaria de Agricultura agradece todos os participantes e fica a disposição de todos.