PREFEITO EDIMAR NORONHA DE FREITAS E VICE-PREFEITO NEIMAIR SOSTER PRESTAM CONTAS DA VIAGEM A FLORIANÓPOLIS

Na semana que passou o Prefeito Edimar Noronha de Freitas e o Vice-prefeito Neimair Soster acompanhados do Procurador Geral do Município Cristiano de Campos viajaram a Capital do Estado em busca de recursos para o Município.
O Prefeito Edimar Noronha de Freitas destaca que a viagem foi muito produtiva e a expectativa pela liberação de mais recursos é grande.
Entre os recursos já garantidos, está um no valor de R$ 500.000,00, através do Deputado Estadual Fabiano da Luz (PT) para a pavimentação com pedras irregulares na estrada geral do Núcleo Escolar Municipal Saltinho até a Vila Marafon; recurso no valor de R$ 150.000,00 através de uma Emenda Parlamentar Impositiva do Deputado Estadual Neodi Saretta (PT) para ser investido na área da educação; duas Emendas Parlamentares Impositivas no valor de R$ 150.000,00 cada uma, através do Deputado Estadual Marcos Vieira (PSDB), onde serão investidos na educação e na infraestrutura.
Durante a visita aos Deputados Estaduais foram protocolados vários ofícios solicitando recursos para o Município.
Na Secretaria de Estado da Educação foi solicitado ao Secretário de Estado da Educação Luiz Fernando Vampiro, através do Vereador Clóvis Comonello, recurso no valor de R$ 500.000,00 para ampliação e reforma do Núcleo Escolar Municipal Saltinho e a viabilização de um ônibus escolar para transporte dos alunos. Também receberam a confirmação que já está em andamento o Processo Licitatório para reforma e ampliação da Escola de Educação Básica Emília Boos Laus Schmidt contemplando 628 m² de área construída no valor de R$ 1.283.000,00 e R$ 117.000,00 para reforma do Ginásio de Esportes Helio Magedanz.
No Gabinete do Deputado Estadual Milton Hobus (PSD) foi entregue Ofício assinado também pelo Vereador Clóvis Comonelo solicitando Emenda Parlamentar no valor de R$ 150.000,00 para aquisição de um caminhão caçamba.
No Gabinete do Deputado Jair Miotto (PSC) foi solicitado recurso no valor de R$ 100.000,00 para perfuração de poço artesiano e instalação de rede de água na Comunidade da Vila Santa Helena.
Em visita ao Gabinete do Deputado Estadual Nilso Berlanda (PL) foi solicitado recurso através do Secretário Municipal de Assistência Social Edimar da Silva Ribeiro, no valor de R$ 200.000,00 para ser investido em pavimentação asfáltica na Vila São Donato.
Ao Deputado Estadual Marcos Vieira (PSDB) foram solicitados recursos no valor de R$ 1.000.000,00 para serem investidos em pavimentação asfáltica da Vila São Donato e R$ 100.000,00 para reforma do Centro de Múltiplo Uso da Vila São Donato. Essa solicitação foi feita também pelo Vereador Clóvis Comonelo.
O Prefeito Edimar e o Vice-prefeito Neimair também solicitaram ao Deputado Estadual Fabiano da Luz (PT), recursos no valor de R$ 500.000,00 para serem investidos na pavimentação asfáltica da Vila São Donato.
Ao Governador do Estado Carlos Moisés foi solicitado recurso no valor de R$ 500.000,00 para serem investidos na pavimentação asfáltica no Perímetro Urbano do Município.
Para a Deputada Estadual Ana Campagnolo (PSL) foi solicitado juntamente com o Vereador Clóvis Comonelo, recurso no valor R$ 150.000,00 para aquisição de um veículo utilitário para a Secretaria de Infra-estrutrura.
Ao Deputado Estadual Mauro de Nadal (MDB) foi solicitado, juntamente com os Vereadores Marcia Magedanz e Alaercio Pelentir, recursos no valor de R$ 150.000,00 para serem invertidos na aquisição de um caminhão caçamba para auxiliar nos trabalhos nas propriedades dos agricultores.
Na Defesa Civil do Estado foram solicitados reservatórios de polietileno com a finalidade de instalar pontos de coleta de água nas Comunidades da Vila Marafon, Santa Inês, Urutau, Lajeado Eliseu, Nova Primavera, Santa Rita, Santo Antônio e no Centro.
Na Secretaria de Estado de Agricultura foram colhidas informações referentes a financiamentos para perfuração de poços, aquisição de caixas de água, entre outros Programas Estaduais que possuem abatimentos que podem chegar a 75% . Também receberam a confirmação de recurso no valor de R$ 150.000,00 solicitado pelos Vereadores Dilvane Walter e Valter Correia para ser investido na agricultura.
O Prefeito Edimar Noronha de Freitas e o Vice-prefeito Neimair Soster retornaram de Florianópolis com boas perspectivas. Além dos recursos já garantidos para o Município, os Deputados Estaduais e os órgãos do Governo do Estado já sinalizaram que liberarão mais recursos no decorrer dos próximos meses. “Estamos felizes e satisfeitos com a viagem. Temos um compromisso com a população saltinhense e estamos empenhados não só na busca de recursos, más também no atendimento humanitário, na qualidade de vida, no desenvolvimento econômico, enfim, em tornar nosso Município uma referência.