PAIS OU RESPONSÁVEIS PRECISARÃO ASSINAR TERMO DE COMPROMISSO PARA RETORNO AS AULAS

COMUNICADO
A Secretaria Municipal de Educação do município de Saltinho -SC, comunica a todas as famílias com alunos matriculados nas escolas da Rede Municipal de Ensino que iniciará o ano letivo no dia 18 de fevereiro de 2021, com aulas presenciais, seguindo as determinações da Lei nº 18.032/2020 que considera a Educação atividades essencial, recomendações da promotoria Pública e Comitê Municipal de Contingência do COVID-19.
Para os alunos matriculados no NÚCLEO ESCOLAR MUNICIPAL VACUM e CEI TIA FLORIPA, as aulas serão retomadas na modalidade presencial todos os dias para todos os alunos matriculados, considerando o número menor de alunos por turma.
Para os alunos matriculados no NÚCLEO ESCOLAR MUNICIPAL SALTINHO, será oferecido o retorno escolar presencial de forma escalonada e semanal. Assim, 50% dos alunos de cada turma irá frequentar uma semana na escola e outra ficará em casa com atividades remotas. Esta divisão será organizada e informada a cada família. Salientamos que estamos seguindo as orientações das medidas sanitárias e protocolos de segurança estabelecidos nos decretos e portarias relacionados ao enfrentamento do COVID-19 do Estado de Santa Catarina.
Considerando que o responsável legal pelo estudante pode optar pelo ensino presencial ou não presenciais, solicitamos que todas as famílias com alunos matriculados no N. E. M. Saltinho e N. E. M. Vacum, compareçam nas unidades escolares no período de 25 a 28 de janeiro de 2021 das 7:30 às 11:30
e das 13:00 às 17:00 para assinar o termo de compromisso obrigatório para a retomada das aulas.
As famílias com alunos matriculados no CEI TIA FLORIPA poderão assinar este termo na Assembleia de Pais que será realizado em local e horário a ser marcado, para esclarecimentos sobre a retomada presencial e regular das atividades.
Aguardamos todas as famílias da comunidade Escolar de Saltinho -SC
Dúvidas entrar em contato com as escolas.
CLEUSA CENSI FALCHETTI
Secretária Municipal de Educação.