MUNICÍPIO DE SALTINHO REALIZA CONVÊNIO COM BOMBEIRO MILITAR DE CAMPO ERÊ

Nesta Segunda-feira, 06, o Corpo de Bombeiros Militar de Campo Erê firmou parceria com o município de Saltinho – SC, para a implantação do primeiro “CURSO BÁSICO DE ATENDIMENTO A EMERGÊNCIAS, (CBAE)”, que será realizado no município. Na oportunidade o Comandante da corporação o Senhor 2ºSgt BM Dilson Gilmar Stamm fez a entrega simbólica do edital do referido curso ao senhor Prefeito Municipal Deonir Luiz Ferronato, juntamente com o Sd BM Elton da Silva Alves Coordenador de Serviços Comunitários.

O presente Curso tem por objetivo principal capacitar a comunidade para agir em situações de emergência, atuando na primeira resposta, evitando ou minimizando consequências desastrosas, bem como selecionar membros da própria comunidade para atuar como bombeiros comunitários, após a conclusão de todas as etapas necessárias.

O curso será realizado de 03 a 24 de Abril, das 19:00h às 23:00, três vezes por semana, no CRAS do município de Saltinho.

Período das inscrições será do dia 10 a 29 de Março de 2017, não sendo permitida inscrição por correspondência.

Os interessados deverão realizar a inscrição na recepção da Prefeitura Municipal, e apresentar original e cópia de um documento de identidade com foto (RG, CNH, Passaporte ou Carteira Profissional, entre outros), comprovante de residência.

REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO

Ter no mínimo 18 (dezoito) anos de idade até o ato do início do curso.

Estar em dia com suas obrigações legais.

-Ser alfabetizado.

Não ter concluído este mesmo curso (CBAE) em alguma Organização de Bombeiros Militar de Santa Catarina (OBM).

-Residir no município de Saltinho.