PREFEITO PARTICIPA DE ENTREGA DO CERTIFICADO DO SISBI PARA A AGROSAL

Na manhã da segunda-feira (20) O Prefeito Luiz de Paris participou da entrega do Certificado do Sistema Brasileiro de Inspeção de produtos de Origem Animal (SISBI) para a AGROSAL.
Também estiveram presentes na entrega, o Secretário de Agricultura, Hermes Báo; Secretário de Administração, Ademar Luiz Tonkelski; Secretário da Cidade e Desenvolvimento Local, Jaime Guzatti; Vereador, Nilson José da Silva; Padrinho da Agroindústria, Ivo Macagnan; Proprietários da Agroindústria, Sergio e Edivania Holscher; Presidente do CONSAD, Oli do Nascimento e demais convidados.
A Indústria comercializa queijo colonial, iogurte e bebida láctea e com a conquista do Certificado, poderá comercializar seus produtos para todo o território nacional.
Atualmente a empresa coleta leite de cinco propriedades, sendo o leite produzido na propriedade do empresário e de mais quatro famílias, garantindo desta forma a valorização do leite da agricultura familiar.
O Prefeito Luiz de Paris saudou os presentes e parabenizou a família proprietária pelo empenho e luta incansável em busca da conquista do Certificado. Falou da importância da Agroindústria para o Município. Destacou que o Município participa do CONSAD, desde 2013, através da Lei 792/2013, de 09 de setembro de 2013, que autoriza a participação do município. Desejou sucesso aos proprietários e colocou a administração municipal a disposição.
O proprietário Sergio Holscher destacou que para chegar a esta importante etapa, que é o recebimento do SISBI, o caminho foi longo. Iniciou-se no ano de 2013, com a consultoria do SEBRAE na área de gestão financeira e gestão da qualidade, onde conseguiram mais informações sobre o SUASA/SISBI e também sobre o funcionamento do Consórcio. A consultoria realizada pelo SEBRAE abriu as portas para novas oportunidades, e além disso contribuiu ativamente para esta conquista, com elaboração de documentos e controles necessários para a adesão ao SISBI.
Falou que após a informação de que poderia ser solicitada auditoria para verificação das condições da indústria para a conquista do SISBI, foi entrado em contato com o CONSAD e com a Prefeitura, onde ambas as instituições se prontificaram em auxiliar. A administração municipal encaminhou um Projeto de Lei para Câmara de Vereadores, onde o mesmo foi aprovado. “A parceria Prefeitura e CONSAD foi importante, pois sem que ela ocorresse a empresa não conseguiria alcançar o que almejava. O CONSAD nos auxiliou realizando as auditorias e solicitando as adequações necessárias, sendo de grande valia também a concessão do Médico Veterinário Fiscal André Jaureguy para a realização das visitas semanais”. Concluiu
A empresa agradece o auxilio do SEBRAE; Prefeitura; Câmara de Vereadores; CONSAD; Padrinho da Indústria, Ivo Macagnan que acompanhou de perto todo o processo, desde sua fundação no ano de 2006; os produtores de leite e suas famílias pela confiança e prestabilidade; a Responsável Técnica Mônica Rosanelli que sempre foi prestativa e acreditou no potencial da empresa.
Agradece ainda a todos que acreditaram, incentivaram e se fizeram presente no evento para prestigiar a certificação da empresa ao SUASA/SISBI.