MAIS DE 1 MILHÃO DE INVESTIMENTO EM BARRACÕES INSDUSTRIAIS

Mais de um milhão de reais devem ser investidos na construção de barracões Industriais. A informação é do Prefeito Deonir Luiz Ferronatto, ele destaca que quando assumiu a administração em 2005 muitos projetos eram desafiadores, pois o município não gerava empregos nas áreas de construção civil e Indústria. Apenas o comercio empregava algumas pessoas e a economia de Saltinho dependia essencialmente da atividade agrícola. Segundo o prefeito, em 2007 foram construídos os três primeiros pavilhões, contemplando empresas que buscavam parcerias. Atualmente duas empresas estão instaladas na área industrial e uma no centro da cidade, onde o município contribui com o aluguel da sala. São cerca de 200 empregos diretos e dezenas de indiretos. Além dos empregos gerados no município, aproximadamente 60 munícipes se deslocam diariamente para trabalhar na Aurora em Maravilha e  na Sadia Chapecó, com a parceria da municipalidade na questão transporte.

O principal objetivo da geração de emprego e renda á fazer com que os munícipes, principalmente os jovens, permaneçam morando no município, próximos da família. No início do mês foi enviado à câmara de vereadores um projeto para a construção de dois novos pavilhões industriais. A matéria já foi aprovada em primeira votação e será colocada em segunda votação na próxima semana. Algumas empresas já manifestaram interesse em se instalar na cidade, o município aguarda sinal verde da câmara de vereadores para pleitear junto ao BADESC o financiamento para as novas construções, possibilitando novas parcerias com empresas e conseqüentemente gerando novos empregos.