PREFEITO ASSINA CONVÊNIO PARA REPASSE DE RECURSO DO FUNDAM

Na quarta-feira, 12 de fevereiro, o prefeito do município de Saltinho, Luiz de Paris,esteve em Florianópolis, onde assinou convênio para repasse de recurso do Fundo de Apoio aos Municípios (FUNDAM).

Conforme a legislação do programa, cada município pode escolher até duas propostas de investimentos nas áreas de infraestrutura, saúde, educação, assistência social, desporto, lazer, saneamento básico e aquisição de equipamentos e máquinas rodoviárias. Não há necessidade de contrapartida nem de devolução dos recursos.

Nessa primeira etapa foi assinado convênio para um projeto no valor de R$ 850.000,00 para a compra de um rolo compactador propelido e uma escavadeira hidráulica. Outro projeto está sendo encaminhado, no valor de aproximadamente R$ 415.000,00 para pavimentação asfaltica.

O município teve o projeto aprovado pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), responsável pela análise técnica do projeto.

“ Os recursos do FUNDAM serão muito importantes para o desenvolvimento do município, seria muito difícil adquirir esses equipamentos com recursos próprios do município. Com a compra das máquinas os trabalhos serão efetuados com maior agilidade e qualidade” . Ressalta Luiz de Paris.