ENCERRAMENTO DO PROJETO RONDON

Na sexta-feira (01) á noite, tendo como local a Associação dos Servidores Municipais de Saltinho (ASSEMUSA) foi realizado o encerramento do Projeto Rondon.

O Projeto Rondon, coordenado pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), é um Projeto de integração social que envolve a participação voluntária de acadêmicos, servidores, professores e técnicos administrativos, desenvolvendo ações nas áreas da Extensão Universitária Brasileira: educação, saúde, meio ambiente, direitos humanos e justiça, cultura, comunicação, trabalho e tecnologia e produção.

O objetivo do Projeto é contribuir para a formação do universitário como cidadão; integrar o universitário ao processo de desenvolvimento nacional, por meio de ações participativas sobre a realidade do país; consolidar no universitário brasileiro o sentido de responsabilidade social, coletiva em prol da cidadania, do desenvolvimento e da defesa dos interesses nacionais; estimular no universitário a produção de projetos coletivos locais em parceria com as comunidades assistidas.

Estiveram presentes o prefeito Luiz de Paris; secretários municipais; servidores público municipais; acadêmicos e professores participantes do Projeto.

A noite foi de emoção na despedida.

O prefeito Luiz de Paris agradeceu os participantes pelo trabalho realizado no município, falou da importância das atividades  desenvolvidas por eles. “Quero agradecer vocês por tudo e dizer que gostaríamos de ter o Projeto novamente em nosso município”. Destacou o prefeito Luiz de Paris.

O coordenador da equipe Lucas Kuster Moraes em nome do grupo agradeceu pela receptividade do município e falou que de todos os municípios onde ele participou do Projeto Saltinho foi onde houve a maior participação da equipe administrativa no planejamento das atividades.

O prefeito Luiz  de Paris entregou uma lembrança do município aos membros do Projeto e recebeu um troféu em agradecimento por receber o Projeto no município.