MUNICÍPIO DE SALTINHO É CONTEMPLADO COM MAIS DOIS ÔNIBUS ATRAVÉS DO FNDE

O município de Saltinho recebeu ontem (17) dois ônibus Modelo ORE 2 para o transporte escolar dos alunos do município.   Os veículos no valor total de R$ 455.560,00 foram viabilizados pelo Governo Federal, por meio do Programa Caminho da Escola do FNDE.

Cada ônibus possui capacidade para transportar 48 estudantes.No mês de abril o município já havia recebido um ônibus Ore 3 com capacidade para 60 estudantes no valor de R$ 240.500,00.

O Programa Caminhos da Escola foi criado em 2007, com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, visando a redução da vasão escolar e permitindo o acesso e permanência dos alunos matriculados na educação básica das zonas rurais e urbanas dos municípios. O Termo de Compromisso para a aquisição foi firmado no Plano de Ações Articuladas (PAR) em 2013.

Os esforços do prefeito municipal Luiz de Paris, da Monitora do PAR no município Suzana Falcheti Nicoli e da Secretaria de Educação estão refletindo através do recebimento destes veículos. “Os estudantes da cidade e das comunidades tem muito á ganhar, pois terão mais conforto e segurança”. Destaca o Secretário de Educação Paulo Ricardo de Carvalho.