DIA “D” DE COMBATE AO AEDES AEGYPTI

A Vigilância Sanitária e Epidemiológica do Município realizará no dia 09 de dezembro atividades exclusivas e relacionadas ao Dia “D” de Combate ao Aedes Aegypti.

Nesse dia, com a parceria de vários departamentos como, Secretarias de Saúde, Educação e Segurança Pública, entre outros, serão realizadas a nível nacional, vistorias especialmente em prédios públicos existentes nos Municípios.

Para a efetivação destas atividades, o Fiscal de Vigilância Sanitária Valdir Pereira participou de uma videoconferência na SDR em Chapecó no dia 02 de dezembro.

De acordo com os Vigilantes Sanitários do Município, tendo em vista a temporada de verão onde a ocorrência de chuva é mais constante e as temperaturas altas facilitando a proliferação do aedes aegypti, é necessária uma intensificação maior nas atividades de combate ao transmissor da dengue, chikungunya e zica.

As atividades de armadilhas, pontos estratégicos e delimitação de focos, estão sendo realizadas regularmente, mas nesta temporada a preocupação é maior, por isso as atividades devem ser intensificadas.

Os Vigilantes convidam todos os munícipes, para auxiliar nessa importante tarefa que visa à prevenção da saúde. Todos devem fazer auto inspeção em suas residências, terrenos ou imóveis para eliminar os possíveis criadouros que são os depósitos de água parada.

Contamos com a compressão e a colaboração de todos para que nossa cidade não seja mais uma das infectadas pelo aedes aegypti.

A saúde agradece…