CONSTRUÇÃO DO CENTRO DE CONVIVÊNCIA DOS IDOSOS DE SALTINHO CHEGA A 60% DE OBRA CONCLUÍDA

A obra toma forma e já mostra como vai ser a sua estrutura.

O Centro de Convivência dos Idosos é uma obra pensada no bem-estar da população saltinhense, ela está sendo construída na Rua Lídia Ples em um terreno todo aproveitável. O objetivo da obra é desenvolver atividades socioculturais e educativas, que dará oportunidade à participação do idoso na vida comunitária, prevenindo situações de risco pessoal e contribuindo para o envelhecimento ativo, saudável e autônomo. Diversas atividades serão desenvolvidas no Centro de Convivência, tais como: ginástica, dança, artesanato, jogos de cartas, palestras, encontros, entre outros. O Centro de Convivência também será utilizado como Capela Mortuária.
A construção da obra, realizada pela Prefeitura Municipal, terá o valor de R$ 187.074,05, sendo recurso próprio, economias e alienação de bens. A construção está 60% concluída e deverá ser inaugurado no mês de dezembro conforme dados. O Centro de Convivência dos Idosos será construído em uma área de 202,81 m². Além disso o centro será equipado com salas para atividades coletivas e individuais, salas de convivência, cozinha, entre outros.