MUNICÍPIO DE SALTINHO COMEMORA XXIV

Nos dias 19, 20 e 21 de julho, o Município de Saltinho promoveu eventos alusivos ao 24º aniversário de emancipação político administrativa.

No dia 20 de Julho aconteceu o 1° Seminário Agropecuário, para este evento foi realizado três oficinas, Bovinocultura de leite aconteceu no CRAS do Município com o palestrante e Médico Veterinário  Alex Barom, o qual citou a situação atual do setor leiteiro, qualidade de leite e controle de CCS, na Câmara de vereadores aconteceu a oficina para produtores de Gado de Corte, onde foi abordado assuntos referente a Reprodução, Manejo e Nutrição, a palestra foi conduzida pelo Dr. Médico Veterinário Daltro Rabaioli, no Centro de Multiplo Uso ocorreu a oficina aos produtores de Aves e Suinos com o tema Zoonoses. O evento teve o início as  09:00 e termino as 11:30 com almoço. A avaliação foi muito positiva pois a participação foi grande dos produtores e a Secretária de Agricultura agradece a participação de todos. Também agradece a parceria realiza com a Cooper Itaipu que disponibilizou os Palestrantes para realizarem este produtivo evento.

Já no dia domingo, dia 21 de julho, Saltinho realizou a tradicional festa com o corte do bolo. A animação realizada pelo Grupo Som do Sul, o bolo com 24 metros foi distribuído aos participantes. A grande festa que aconteceu no pavilhão comunitário teve um público bastante expressivo, ultrapassando 1300 pessoas.

Na oportunidade foi entregue dois veículos zero quilometro, uma Ambulância Tipo A que foi adquirida através de recursos repassados pelo Deputado Federal Celso Maldaner e um veículo Sedan adquirido através de emenda do Deputado Federal e atual Senador Jorginho Mello ambos veículos serão destinados para Secretaria de Saúde do Município.

Tivemos a presença do Deputado Federal Celso Maldaner, na oportunidade o Deputado citou ações de governo que o mesmo vem realizando no decorrer do mandato, também destacou o trabalho realizado em prol do município, onde na oportunidade Assumiu o compromisso na liberação de Recurso Federal no valor de R$ 1.000.000,00 para a construção do tão sonhado CENTRO ESPORTIVO.

A festa teve início às 13:00 horas se estendendo até as 19 horas contou com o apoio inestimável da Polícia Militar, Canil de Dionísio Cerqueira e do Corpo de Bombeiros para dar apoio ao evento.

Para os organizadores, o evento foi um sucesso, resultado de um planejamento, cujo objetivo era atender a todas as expectativas dos participantes. Os organizadores agradecem a cada um e a cada uma que se dispuseram a ajudar organizar estes vários eventos de comemoração ao 24º aniversário. Agradecem, ainda, a presença de todos que participaram dos eventos deste ano.