SALTINHO COMEMORA SEU XXIII ANIVERSÁRIO

Nos dias 13, 14 e 15 de julho, o Município de Saltinho promoveu os últimos eventos alusivos ao 23º aniversário de emancipação político administrativa.

Na sexta-feira, dia 13 de julho, no Ginásio da Escola Emília, ocorreu mais uma edição da Noite Cultural, um evento organizado pelas secretarias de educação e de assistência social. Nesta noite, tivemos grandes apresentações de dança, do grupo de violeiros, do grupo de canto e de patinação artística.

Na noite de sábado, dia 14 de julho, houve mais uma edição da Noite Gospel. Nesta noite, tivemos belas apresentações de canto, o evento aconteceu no pavilhão comunitário.

Já no dia domingo, dia 15 de julho, Saltinho realizou a tradicional festa de encerramento das festividades. A animação realizada pelo Grupo Tchê Kakareko, contou com o tradicional corte do bolo, este com 23 metros foi distribuído aos participantes. A grande festa que aconteceu no pavilhão comunitário teve um público bastante expressivo, ultrapassando 1500 pessoas.

Na oportunidade foi entregue uma frota de equipamentos agrícolas, contando com 04 distribuidores de adubo orgânico líquido, 02 distribuidores de adubo orgânico sólido, 03 ensiladeiras, 03 carretões agrícolas basculante. Uma retroescavadeira gabinada, adquirida com o recurso próprio oriundo de venda de patrimônio inservível e um veículo 0km através de convênio. Também um pavilhão industrial medindo 612m² de área contruída, o qual será ocupado por empresa do ramo têxtil, a qual sagrou-se vencedora no processo licitatório de concorrência pública, o recurso para esse investimento é oriundo de economias realizadas pelo município no decorrer do ano.

A festa teve inicio as 13:00 horas se estendendo até as 19 horas contou com o apoio inestimável da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros para dar apoio ao evento.

Para os organizadores, o evento foi um sucesso, resultado de um planejamento, cujo objetivo era atender a todas as expectativas dos participantes. Os organizadores agradecem a cada um e a cada uma que se dispuseram a ajudar produzir estes vários eventos de comemoração ao 23º aniversário. Agradecem, ainda, a presença de todos que participaram dos eventos deste ano.