GRUPO DE ESCOTEIROS OFICIALIZA FUNDAÇÃO NO MUNICÍPIO

O movimento Escoteiro é uma organização mundial educacional voltada para crianças, adolescentes e jovens que tem a oportunidade de desenvolver diversas áreas de suas vidas, que são: emocional, intelectual, físico, social, espiritual e afetivo.
    O escotismo é um movimento educacional que por meio de atividades variadas e atraentes, incentiva às crianças e os jovens a assumirem seu próprio desenvolvimento, a se envolverem com a comunidade, formando verdadeiros líderes. Acreditamos que por meio da pro atividade e da preocupação com o próximo e com o meio ambiente, podemos formar jovens engajados em construir um mundo melhor, mais justo e mais fraterno.
   Com estes objetivos, aconteceu no sábado, 03 de março a Cerimônia que deu origem a formação do Grupo Escoteiro Saltinho. Durante a Cerimônia fizeram a Promessa Escoteira, os dirigentes do grupo e os membros escotistas (chefes). Também fizeram a Promessa os dois grupos que desenvolverão as atividades: os Lobinhos (crianças entre 6 a 10 anos) e os Escoteiros (crianças entre 11 a 14 anos). Durante a Promessa os envolvidos receberam o Lenço, símbolo do Grupo e o primeiro distintivo de participação, promessa e incorporação ao grupo.
   Participaram do Cerimonial: o Prefeito Municipal – Deonir Ferronatto e os Secretários da Administração e da Ação Social; Vice presidente da União dos Escoteiros do Brasil – Narcizo Giraldi; Coordenador Distrital – Wilson Cassol, além dos Grupos de Escoteiros de Pinhalzinho, São Lourenço do Oeste e Chapecó. Também marcou presença o Senhor Valdecir Morgeuroth Gestor de operações da Empresa Ogochi, importante parceira do Grupo Escoteiro de Saltinho. Além dos familiares das crianças que farão parte do grupo.
    Os encontros e atividades serão realizados na Praça Municipal de Saltinho e contarão com o trabalho voluntário dos Chefes dos Escoteiros e participação dos familiares. Para maiores informações e contato procurar a Professora Sandra F. Scopel, Diretora Presidente do Grupo Escoteiro Saltinho e/ou seus colaboradores.