PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO É IMPLANTADO NO MUNICÍPIO

Mais um Programa de extrema importância é implantado no município de Saltinho. Na sexta-feira, 15 de agosto ocorreu o Ato de Implantação do Programa Mais Educação.

Estiveram presentes o Prefeito Luiz de Paris; Secretária  de Assistência Social Jucernei Trevisan Passoni; Secretário de Educação Paulo Ricardo de Carvalho; Secretário de Administração Edimar Noronha de Freitas; Secretário da Cidade e Desenvolvimento Local Nelson Cividini; Secretário de Infraestrutura Remi Passoni ; Vereadores; Diretora do Núcleo Escolar Municipal Saltinho Nerly Generalli; Diretora do Núcleo Escolar Municipal Vacum Jane Mazetto; Assessora Pedagógica Ivani Gomes de Oliveira; Secretária de Educação do município de Campo Erê Rosane Moreira; Presidente da APP Miguel Ertal; Professores; alunos; pais; servidores público municipais e comunidade em geral.

O Programa Mais Educação é educação em tempo integral. É um conjunto de ações entre educadores da escola regular, implementados na ampliação da carga horária com atividades complementares que auxiliam a criança no seu desenvolvimento cognitivo, afetivo e social.

O objetivo principal é ampliar o nível de conhecimento oportunizando a criança um espaço de desenvolvimento das diferentes habilidades, o desenvolvimento humano na diversidade cultural de nossa sociedade.

O Prefeito Luiz de Paris agradeceu aos presentes e falou da importância da implantação do Programa Mais Educação no município. “Estou muito feliz, todos nós temos muito a ganhar com a escola em tempo integral, esse é mais um compromisso que assumidos e estamos cumprindo”. Destacou o Prefeito Luiz de Paris.

Durante o evento o Secretário de Educação Paulo Ricardo de Carvalho; Diretora do Núcleo Escolar Municipal Saltinho Nerly Generalli; Diretora do Núcleo Escolar Municipal Vacum Jane mazetto; Assessora Pedagógica Ivani Gomes de Oliveira e a Secretária de Assistência Social Jucernei Trevisan Passoni explicaram aos participantes como funcionara o Programa e sanaram as dúvidas dos mesmos.

No município de Saltinho o Programa terá inicio no dia 01 de setembro e mais de 340 alunos participarão. As áreas trabalhadas serão de inclusão digital, acompanhamento pedagógico, artes maciais, dança e esportes.