AGRICULTORES PARTICIPARAM DE CURSO DE APICULTURA

curso de apicultura.

O curso foi realizado em uma parceria entre a Secretaria de Agricultura, a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (EPAGRI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

O Secretário da Agricultura Hermes Báo iniciou o curso parabenizando a comunidade pela iniciativa em solicitar o curso de apicultura. Destacou que a apicultura é uma atividade muito saudável e rentável. Na sequencia agradeceu ao Professor Neudi Rigo e ao SENAR por repassar o conhecimento aos agricultores. Agradeceu também a presença do Técnico Agrícola, ao Engenheiro Agrônomo, a EPAGRI e aos agricultores.

Durante o curso o professor Neudi Rigo fez uma introdução de como surgiu à abelha que conhecemos hoje. Trabalhou com o grupo a importância, a composição, onde é encontrada e como é a organização das abelhas no interior e no exterior da colmeia.

Também explicou sobre o manejo adequado do mel, do própolis, da cera, da geleia real e do polém .

Neudi fez a demonstração de como é a construção de uma caixa de acordo com as normas ABNT e explicou sobre a manutenção da mesma e de como deve ser posicionada a campo.

No encerramento o Secretário de Administração Edimar Noronha de Freitas parabenizou os agricultores pelo interesse em buscar novos conhecimentos. “Parabéns á vocês agricultores pela iniciativa em solicitar o curso. Isso demonstra o fortalecimento e a diversidade da produção agrícola em nosso Município. A Administração Municipal está à disposição de todos”. Ressaltou.