MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO REALIZARÁ MUTIRÃO PARA EMISSÃO DE DOCUMENTAÇÃO NO MUNICÍPIO

Programa de Documentação

Serviço de Utilidade Pública:

No dia 30 de novembro, o Ministério do Desenvolvimento Agrário realizará o Programa de Documentação da Trabalhadora Rural – PNDTR, em Saltinho, na Escola de Educação Básica Emília Boos Laus Schmidt.

O Programa é uma ação para a inclusão social das trabalhadoras rurais, uma vez que possibilita a emissão gratuita de documentos civis, como RG, CPF, Carteira de Trabalho e instruções do INSS, através dos mutirões itinerantes de documentação.
Apesar do foco ser a mulher, o programa será disponibilizado para todos que necessitem dos documentos.

Você que ainda não tem documento, aproveite a oportunidade! É gratuito! Os serviços iniciam-se às 09 horas até as 16 horas.
As fotos para os documentos poderão ser feitas na hora e gratuitamente.

SERVIÇOS QUE SERÃO REALIZADOS:
– Carteira de Identidade (para qualquer idade):
-Primeira emissão
-Renovação: RG’s com mais de 10 anos feito e/ou que esteja precários.
*Deverão levar*:
-Solteiros (e com união estável): Certidão de Nascimento ORIGINAL e LEGÍVEL (com todas as informações aparecendo senão, solicitar 2º via no cartório de registro).
-Casados: Levar Certidão de Casamento Civil ORIGINAL e LEGÍVEL (com todas as informações aparecendo senão, solicitar 2º via no cartório de registro).
-Viúvos e separados: Certidão de Casamento Civil ORIGINAL e LEGÍVEL que constem as informações de viuvez ou separação.
– Carteira de Trabalho:
-À partir de 14 anos: Levar CPF + Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento.
– CPF (apenas a 1ª via):
-Levar Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento.
-Maiores de 18 anos: Título de Eleitor + Carteira de Identidade
IMPORTANTE: Levem documentos que já possuem e comprovante de residência.
No dia também serão efetuados serviços de Averiguações, Orientações e Cadastro Único, através da Secretaria da Assistência Social do município.

Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário em Santa Catarina
Maiores informações na Prefeitura Municipal.