Saltinho vai construir 90 cisternas

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Maravilha assinou, os contratos para a construção de cisternas com os municípios de abrangência da Regional e Saltinho foi um dos municípios beneficiados com 90 cisternas com capacidade de 16 mil litros de água cada uma.

O ato realizado no auditório da SDR contou com a presença dos prefeitos, técnicos da assistência social dos municípios, secretários municipais e equipe da SDR Maravilha.

Serão beneficiadas, ao todo na Regional, 945 famílias do meio rural, afetadas pela estiagem, que não dispõem de acesso a fontes de água potável, que sejam de baixa renda e estejam incluídas no Cadastro Único.

Cada cisterna custará R$ 2.465,23 ao Governo do Estado e o contrato foi assinado com a Secretária de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), municípios, e a Cooperativa de Profissionais em Serviços Públicos e Privados de Santa Catarina (Coopesc), responsável pela execução das obras.

Cada cisterna pode armazenar até 16 mil litros de água, sendo suficiente para as necessidades de uma família de cinco pessoas (para beber e preparar alimentos) durante oito meses sem chuvas.