XVII RODEIO CRIOULO INTERESTADUAL DO CTG RANCHO DE CHÃO

Nos dias 28 de fevereiro, 01 e 02 de março o CTG Rancho de Chão promoveu o XVII Rodeio Crioulo Interestadual.

O CTG Rancho de Chão cultiva a tradição gaucha, representando o município de Saltinho em todos os rodeios que participa e promove.

Durante os três dias de evento o público compareceu em grande número para prestigiar as várias provas campeiras.

Na sexta-feira ocorreu a recepção das equipes e na seqüência disputa do Laço Individual e Laço Dupla.

No sábado pela parte da manhã disputas do Laço Piá, Guri, Patrão, CTG e Piquete, Pai e Filho, Veterano, Prenda, Prendinha, Laço Irmão, Coordenador e ex-coordenador, Laço Dupla, ao meio dia almoço. Na seqüência as provas campeiras tiveram seqüência com Laço Equipe e Laço Dupla. As 18:00 horas foi realizada a Oração da Ave Maria, momento de agradecer e pedir a proteção a Nossa Senhora Aparecida. As 21:00 horas teve inicio o Bailão da Ramada, animado pelo Grupo Harmonia Fandangueira.

No terceiro dia de rodeio as provas iniciaram cedo com a Recuperação de Armadas, Laço Equipe e  Troféu Cidade. As 10:00 horas ocorreu a Abertura Oficial, que contou com a presença do Patão do CTG Rancho de Chão Ademar Tonkelski, Patrão da Campeira Ademar Zimermann, prefeito do município de Saltinho Luiz de Paris, vice-prefeito Adenilson Sutil, vereadores, Conselheiros do MTG José Luiz Catuso e Nério Cecon, Coordenador da 13ª Região Tradicionalista Vitorino Marion, demais autoridades e tradicionalistas de toda a região.

O prefeito Luiz de Paris parabenizou toda a patronagem do CTG pela organização e sucesso do evento. Falou da importância dessa entidade tradicionalista para o município. “O CTG Rancho de Chão leva o nome do nosso município por onde passa, a administração municipal apóia esse evento e se coloca a disposição”. Finaliza Luiz de Paris.

O Patrão do CTG Ademar Tonkelski agradeceu a presença de todos. Destacou que a cada ano a cultura gaucha se fortalece mais no município. Agradeceu a administração municipal que contribuiu com uma subvenção social para ajuda de custos no valor de R$ 10.500,00 e desejou um bom rodeio á todos.

Dando continuidade foi celebrada Missa Crioula, momento religioso muito elogiado pelos participantes do evento, pois o CTG Rancho de Chão é o único entre a 12ª e a 13ª região tradicionalista que realiza essa celebração nos rodeios que promove.

Na seqüência os participante saborearam um suculento churrasco e após acompanharam o reinicio das provas campeiras, que se estenderam até as 18:30 horas.

Os campeões do Laço Equipe foram: 1º Lugar CTG Estância do Oeste da cidade de Campo Erê , 2º Lugar CTG Modelo da Tradição da cidade Modelo, 3º Lugar CTG Amizade Sem fronteira  de São Lourenço do Oeste e 4º Lugar CTG Porteira Aberta de São Miguel do Oeste.

Os campeões do Troféu Cidade foram Eduardo Volmer e Leonardo Begnin do CTG Porteira Aberta de São Miguel do Oeste.

A patronagem do CTG Rancho de Chão Agradece todos os tradicionalistas que participaram do evento e todos que colaboraram para a realização e sucesso do mesmo.