OFICINA DO PLANO DE GESTÃO INTEGRADA DE RESÍDUOS SÓLIDOS É REALIZADA

Na terça-feira, 24 de fevereiro foi realizada na Associação dos Municípios do Entre Rios (AMERIOS), oficina sobre Implementação do Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos-PGIRS.

Participaram da oficina, representantes dos 17 municípios que integram a AMERIOS.

Na ocasião estiveram presentes representando o município de Saltinho o Prefeito Luiz de Paris; Secretário de Administração Edimar Noronha de Freitas; Secretário da Cidade e Desenvolvimento Local Nelson Cividini; Engenheiro Civil do município Lucas Seibt; Vigilante Sanitário Cleder Johan; Fiscal de Tributos, Obras e Posturas Claudenir Marcelo Simões Pires; representantes da construção civil e representantes do comércio local.

Os representantes da Empresa Alto Uruguai Soluções Ambientais, foram os responsáveis pela condução das Oficinas.

As Oficinas foram realizadas com o intuito de apresentação e discussão de propostas, apresentação de dados obtidos na fase de diagnostico, discussão sobre alternativas estudadas, avaliação dos produtos, apresentação da proposta final consolidada, entre outras ações.

Nestas, foram consideradas ações de educação ambiental e capacitação dos agentes para melhoria progressiva do seu desempenho e dos resultados.

Com a realização das oficinas pretende-se possibilitar a continuidade da participação social no processo de gestão dos resíduos, dando efetividade à responsabilidade compartilhada que é essencial.