PREFEITO PARABENIZA ALUNOS PELA NOTA DO IDEB

Na manhã de hoje, 16 de setembro o prefeito Luiz de Paris e o Secretário de Educação Paulo Ricardo de Carvalho visitaram o Núcleo Escolar Municipal Vacum localizado na Vila São Donato.

O objetivo da visita foi parabenizar os alunos, professores e Diretora pela excelente nota obtida no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

O IDEB é calculado a partir de dois componentes: taxa de rendimento escolar (aprovação) e médias de desempenho nos exames padronizados aplicados pelo INEP. Os índices de aprovação são obtidos a partir do Censo Escolar, realizado anualmente pelo INEP.  As médias de desempenho utilizadas são as da Prova Brasil, aplicada aos alunos do 5º ano. A prova foi aplicada em 2013 e a nota obtida pelo Núcleo Escolar Municipal Vacum foi 6,5.

O prefeito Luiz de Paris parabenizou todos pelo empenho e dedicação. “O estudo é uma das maiores riquezas que possuímos, por isso devemos aproveitar a oportunidade que temos de estudar. Fico muito feliz pela nota obtida, vocês estão de parabéns”. Disse o prefeito.