PARTICIPANTES DE CAVALGADA SÃO RECEPCIONADOS NO CTG RANCHO DE CHÃO

No sábado, 29 de novembro o vice-prefeito municipal Adenilson Sutil, juntamente com membro da Patronagem do CTG, Ivo Macagnan; Secretário de Infraestrutura, Remi Passoni e integrantes do CTG Rancho de Chão da Vila Marafon,  recepcionaram os participantes da 8ª Cavalgada Velho Pago do Oeste.

A recepção ocorreu no CTG Rancho de Chão, onde ao meio dia foi servido almoço.

O Patrão do CTG Herança Gaucha, Eloir Kraker conta que a cavalgada surgiu com objetivo de retornar a sua terra natal, Santa Terezinha do Progresso.  Há oito anos atrás ele e mais duas famílias que hoje morram em Chapecó, saíram daquela cidade e foram até Santa Terezinha do Progresso á cavalo.

A cada ano surgiram novos participantes e nessa 8ª Edição dezenove cavaleiros dos municípios de Chapecó, Nova Itaberaba, Maravilha, Caxambu do Sul e Santa Terezinha do Progresso participaram. A cada ano o trajeto percorrido é modificado. Nesse ano a cavalgada que se iniciou na quinta-feira, 27 de novembro, ás 6:00 horas, saiu de Chapecó, passando por Coronel Freitas, Jardinópolis, Irati, Sul Brasil, Saltinho até Santa Terezinha do Progresso, onde os participantes participaram da festa da comunidade e fizeram o encerramento.

O grupo também já participou de duas edições do Rodeio de Vacaria, onde também percorreram o trajeto cavalgando e fizeram a abertura do rodeio.

O Coordenador da Cavalgada agradeceu a ótima recepção e disse estar feliz por serem bem recepcionados.