SALTINHO RECEBE ÔNIBUS LILÁS

Na última quarta-feira, 25 de julho, Saltinho recebeu a visita do ônibus lilás. O evento organizado pela Secretaria de Assistência Social teve o apoio da Secretaria de Saúde.

Na programação do dia, que aconteceu no Centro Múltiplo Uso São Sebastião, foram realizadas oficinas de beleza, orientações e testes de saúde e uma palestra com o Delegado Roberto Fronza, responsável pela Delegacia da comarca de Campo Erê.

O ônibus lilás faz parte do Pacto Nacional pelo Enfrentamento a Violência contra a Mulher. Para atingir seu objetivo que é o atendimento às mulheres que necessitam de apoio, o programa nacional conta com a parceria com os Estados e com os Municípios.

Para o Secretário de Assistência Social, Mateus Kuhn, a violência ainda faz parte na vida de muitas mulheres, e precisa ser combatida em todas as suas formas e por todos. O secretário agradece a parceria com a Secretaria de Saúde e com a Polícia Civil e Polícia Militar, e, claro não poderia deixar de agradecer a todas as mulheres que participaram do evento.