SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVEU PALESTRA SETEMBRO AMARELO

No dia 28 de setembro, a Secretaria de Saúde, juntamente com o NASF – Núcleo de Apoio a Saúde da Família, realizou Palestra sobre “Setembro Amarelo – mês de prevenção ao suicídio”. Uma Campanha dedicada à realização de ações para promover a saúde mental, proporcionando reflexão sobre fazer escolhas com responsabilidade para viver com saúde e harmonia. O palestrante Dr. Anderson Funai e o psicólogo Alisson Monteiro, destacaram a importância da rede de relações de apoio, tanto na família, escola e comunidade, para melhorar as condições de saúde mental.

Segundo a secretária de Saúde Marla Cristina Fachini Sutil o evento teve uma grande adesão do público, que dialogou e participou atentamente ao tema, que é de relevante importância. Agradecemos a parceria com secretaria de Educação e Assistência Social, com CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas, Colégio Estadual Emilia Boos Laus Schimidt,  e o CAPS – Centro de Atenção Psicossocial.

A secretaria de saúde esta organizando grupos terapêuticos em saúde mental e fica a disposição para quem tiver interesse em participar. Podendo ser contatado pelo telefone 49 3656 0071 ou pessoalmente na Unidade Básica de Saúde.