MUNICÍPIO ABRE INSCRIÇÕES PARA EDIÇÃO 2018 DO CANTA SALTINHO

A Administração convida a todos os Munícipes para o Canta Saltinho que é um Festival de cunho cultural, que visa valorizar os artistas residentes no município de Saltinho que possuam dons para a música. Diante disso a Administração Municipal está realizando a Edição 2018, como forma de valorização aos munícipes, as inscrições estão abertas apartir do dia 20 de abril até dia 25 de maio de 2018,

O evento será realizado no final de semana do dia 09 de Junho de 2018, com início às 21:00, sendo que está divido em duas categorias Categoria Infantil até 12 anos, nascidos até o ano de 2006 e Categoria Livre Adulto (Sertanejo; Gaúcho; Banda; Gospel).

Haverá somente um dia para ensaio, que será realizado no dia 09 de junho do corrente ano, no período da tarde, a partir das 13:00 horas. Caso o número total de inscrições excedam  20 inscritos, será feito eliminatória. Sendo que na categoria livre classificam-se 12 calouros e na categoria infantil 8 calouros, sendo estes os melhores classificados por categoria. Caso 01(uma) categoria não atingir o número mínimo de 03 (três) participantes, os mesmos participaram da categoria livre. Fica critério da banda que realizara o evento fazer a eliminatória dos candidatos que não atendam ao mínimo de condições de ritmo e afinação, ou caso ultrapasse o número de inscritos.

Somente poderão se inscrever calouros que comprovem residência ou vínculo de  trabalho no Município e tenha título de eleitor em Saltinho ou que residem a mais de seis (6) meses no município, os quais deverão apresentar comprovação.

O calouro poderá se inscrever com música sertaneja, gauchesca, banda ou gospel, conforme estabelecem as duas categorias.

Poderão inscrever-se: Candidato individual ou em grupo, desde que não tenha a qualquer tempo, atuando em grupo musical com carteira de músico profissional ou com CD gravado.

O calouro ao inscrever-se, deverá preencher ficha de inscrição, junto recepção, na Prefeitura Municipal. No dia os candidatos deverão apresentar 1 (um) cópia da música e CD ou arquivo eletrônico com a música.

Quando o calouro for menor de 18 anos, deverá comparecer ao Festival, acompanhado de um responsável.

Todos os classificados nas categorias Livre e Infantil, receberam o valor de R$ 50,00 reais a serem entregues no dia da final.

Aos três primeiros classificados na final na Categoria Livre será atribuída a seguinte premiação:

1º LUGAR: TROFÉU, MEDALHA E R$ 300,00.

2º LUGAR: TROFÉU, MEDALHA E R$ 200,00.

3º LUGAR: TROFÉU, MEDALHA E R$ 150,00.

Aos três primeiros classificados na final da Categoria Infantil será atribuída a seguinte premiação:

1º LUGAR: TROFÉU, MEDALHA E R$ 200,00.

2º LUGAR: TROFÉU, MEDALHA E R$ 150,00.

3º LUGAR: TROFÉU, MEDALHA E R$ 100,00.