PREFEITO VIAJA A CAPITAL DO ESTADO

O prefeito municipal realizou viagem a capital do estado na ultima segunda feira, esta viagem tinha como principal objetivo a captação de recursos para realização de investimentos. Cobrar soluções dos órgãos responsáveis pelo abastecimento de água no município a Casan, para sejam tomadas medidas efetivas quanto ao problema de falta de água na cidade nos últimos meses, onde teve garantia de que melhorias serão efetivadas ainda este mês na distribuição. Também se reuniu com a ARIS Agência Reguladora a qual fiscaliza os trabalhos da Casan que também garantiram que melhorias serão realizadas em um curto espaço de tempo.

O prefeito também participou de Audiências na Secretária de Agricultura do Estado, onde foi em busca de equipamentos para a Secretária de Agricultura do Munícipio. Na Secretária de Desenvolvimento Sustenvavel e Economico pleiteou o pedido para ampliação do parque industrial do Município para que se possa ampliar a oferta de emprego e renda. Esteve visitando parlamentares na ALESC em busca de recursos para investimentos nos diversos setores do município.

O prefeito participou na tarde de ontem da cerimonia junto a Coordenação Estadual do Programa Mais Médicos em Santa Catarina vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (SES), recebeu 36 profissionais brasileiros para atuarem em 33 municípios catarinenses. A recepção ocorreu às 14h, no Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em Coqueiros, Florianópolis. O Município de Saltinho recebeu um desses profissionais para trabalhar junto a Unidade Básica de Saúde, a qual estará atendendo a população apartir d o dia 16 de outubro do presente ano.

Os 36 médicos irão se juntar aos 522 que já atuam nos municípios do território catarinense, sendo 156 (profissionais graduados com diploma no Brasil), 141 (brasileiros com formação no exterior e intercambistas estrangeiros) e 261 (cubanos).