SECRETÁRIA DE AGRICULTURA DISTRIBUI CALCÁRIO AGRÍCOLA, QUE BENEFICIARÁ FAMÍLIAS DO INTERIOR DO MUNICÍPIO DE SALTINHO

A Prefeitura de Saltinho, por meio da Secretaria Municipal Agricultura, na tarde do dia 22 e 26 de junho, realizou a entregue de calcário na Vila São Donato e demais localidades do Município, esse trabalho é realizado juntamente com a EPAGRI, e as COPERATIVAS do Município, através do programa do Governo Estadual “Terra Boa”.

O Calcário é uma rocha composta de cálcio e magnésio utilizada por agricultores familiares para a melhoria da fertilidade e correção de solo, aumentando assim a produtividade do Setor Agrícola. Já foram entregue mais de 350 toneladas de Calcário neste ano para os Agricultores do nosso Município.

“O objetivo é promover o máximo de resultado e aumento de produtividade com qualidade, conservando o solo”.