FORMATURA DA 2ª TURMA DO PROJETO INCLUSÃO DIGITAL E CIDADANIA

Na terça-feira,25 de março, tendo como local o Ginásio Municipal de Esportes Hélio Magedans ocorreu a formatura da 2ª turma do Projeto de Inclusão Digital e Cidadania.

Estiveram prestigiando o evento a representante da Empresa Philip Morris Brasil, Fabiana Mattos;Presidente do CDI Santa Catarina,Heitor Blun;Secretário Municipal de Educação Paulo Ricardo de Carvalho, que na oportunidade representou o Prefeito Municipal Luiz de Paris; Diretora da Escola de Educação Básica Emilia Boos Laus Schmidt, Inês Ilda Macagnan; professor na área da cultura, Joel Ortis; instrutores da empresa Philip Morris Brasil;professores;pais e comunidade em geral.

O projeto é uma parceria entre a E.E.B.Emilia Boos Laus Schmidt, CDI e a Empresa Philip Morris Brasil e visa o desenvolvimento de ações de inclusão digital, esportivas e culturais, atendendo preferencialmente filhos de fumicultores e produtores rurais matriculados em escolas publicas.

O objetivo do projeto é promover a apropriação social da tecnologia como ferramenta para estimular a cidadania e o empreendedorismo.

O curso teve duração de 260 horas e nessa segunda turma se formaram 23 alunos que participaram do projeto no contraturno escolar. No mês de abril uma nova turma participara do projeto.

Parabéns á todos os alunos que participaram do projeto.