MUNICÍPIO PARTICIPOU DO 66º ENCONTRO DE SECRETÁRIOS DA SAÚDE EM FLORIANÓPOLIS

O evento foi promovido pelo Conselho de Secretarias Municipais da Saúde de Santa Catarina (COSEMS) e visou repassar informações pertinentes ao setor, especialmente orientar os novos Secretários Municipais. No estado de Santa Catarina, as eleições municipais provocaram uma renovação de quase 80% nas administrações.

A palestra inaugural contou com a fala do Dr. Eugênio Vilaça Mendes, que abordou a “Gestão da Saúde em tempos de crise”. Também durante o encontro, aconteceu uma reunião ampliada da Comissão Intergestora Bipartite contando com o secretário de saúde do Estado, Vicente Caropreso e a eleição da nova diretoria do COSEMS.

O 66º encontro de Secretarias municipais de saúde ocorreu entre os dias 22 a 24 de março, com uma pauta bastante extensa, e interessante de assuntos pertinentes à gestão municipal e contou com a organização da equipe do COSEMS SC, apoio do CONASEMS e SES SC.