II CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA CIDADE FOI REALIZADA

Na quarta-feira, 29 de junho, tendo como local o CRAS do Município, foi realizada a etapa preparatória municipal da 6ª Conferência Nacional das Cidades.

Estiveram presentes o Prefeito Luiz de Paris; Presidente da Câmara de Vereadores Lauri Sebastião Gonçalves da Silva; Secretário da Cidade e Desenvolvimento Local Jaime Guzatti e demais Secretários Municipais; representantes de vários entidades; professores; alunos e comunidade em geral.

O tema para essa edição da Conferência Nacional das Cidades é “Função Social da Cidade e da Propriedade”, que expressa à importância do interesse coletivo. O lema “Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas”.

Durante a Conferência  foram identificados os problemas e ouvido sugestões para o desenvolvimento urbano do município. As sugestões serão apresentadas na 6ª Conferência Estadual da Cidade. Também foi respondido um questionário sobre a política urbana municipal.

Para finalizar, foram eleitos delegados e suplentes representantes do Poder Público e da Sociedade Civil.