MUNICÍPIO REPASSOU RETROESCAVADEIRAS PARA PATRULHAS AGRÍCOLAS

Cumprindo mais uma meta do Plano de Governo e incentivando o setor agrícola do Município, a Administração Municipal realizou na sexta-feira, 15 de janeiro, o repasse em forma de concessão de uso de três retroescavadeiras para as Patrulhas Agrícolas implantadas no Município.

O ato contou com a presença do Prefeito Luiz de Paris; Vice-prefeito Adenilson Sutil; Secretário de Agricultura Hermes Báo e demais Secretários; Vereadores; Técnicos Agrícolas da Secretaria de Agricultura; Presidente da Patrulha Agrícola Rio Pesqueiro, Vanderlei Giaretta; Presidente da Patrulha Agrícola Rio Burro Branco, Adelar Zimermmann; Presidente da Patrulha Agrícola Rio Lajeado Grande, Miguel Hertal e demais membros das Diretorias; Membros do Conselho Municipal de Agricultura; Operadores das retroescavadeiras; Agricultores; Imprensa escrita e falada e demais Munícipes.

Inicialmente o Secretário de Agricultura Hermes Báo apresentou os operadores das máquinas aos presentes.

Na sequencia ocorreu o sorteio das máquinas às Patrulhas, sendo que as Patrulhas Rio Pesqueiro e Rio Lajeado Grande receberam máquinas novas adquiridas com recursos próprios do Município, totalizando um valor de R$ 390.00,00 investidos e a Patrulha Rio Burro Branco recebeu uma máquina totalmente revisada que o Município já possuía.

O Prefeito Luiz de Paris falou do empenho de toda a equipe da Administração Municipal para que a aquisição das máquinas fosse possível. Destacou que a agricultura do Município é muito forte e uma das principais prioridades da Administração Municipal é o incentivo aos agricultores. “Hoje é um dia especial. Estou muito feliz em poder repassar á vocês essas máquinas. Façam bom uso das mesmas e estamos á disposição de todos para auxilia-los no que for necessário”. Falou

O Vice-prefeito Adenilson Sutil falou da alegria em poder estar efetuando a entrega das máquinas. “Isso é inédito em nosso Município. A implantação das Patrulhas já deu certo. Nossos agricultores estão sendo atendidos com mais agilidade e qualidade nos serviços prestados, isso nos deixa satisfeitos”. Destacou

O Secretário de Agricultura e primeiro Prefeito de Saltinho, Hermes Báo  apresentou alguns dados, mostrando o grande crescimento da produção agrícola no Município. Falou que a implantação das Patrulhas era um sonho que ele tinha quando era Prefeito, más devido ás dificuldades encontradas na primeira administração do Município não foi possível à concretização.  “Estou feliz e orgulhoso em poder fazer parte desse momento. Parabéns ao Prefeito e ao Vice-prefeito que com seriedade e honestidade tornaram esse sonho uma realidade”. Disse

Para finalizar o Prefeito, o Vice-prefeito e o Secretário de Agricultura entregaram as chaves das máquinas às Patrulhas.

As máquinas já estão trabalhando nas propriedades dos agricultores.