FORMATURA DO CURSO DE ELETRICISTA, INSTALADOR PREDIAL DE BAIXA TENSÃO

Na sexta-feira, 18 de setembro foi realizada a Formatura do curso de Eletricista, Instalador Predial de Baixa Tensão.

Estiveram presentes o Prefeito Luiz de Paris; Secretária de Assistência Social Jucernei Trevisan Passoni; Presidente da Câmara Municipal de  Vereadores Lauri Sebastiao Gonçalves da Silva; Assistente Social Francieli Canova da Silva, Formandos e Familiares.

O curso foi realizado através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) em uma parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de São Lourenço do Oeste e a Secretaria de Assistência Social do Município de Saltinho e contou com a participação de 19 alunos, sendo 220 horas/aula.

O Prefeito cumprimentou os presentes e falou da alegria em poder participar de um momento tão especial. Falou da importância em oferecer aos munícipes cursos profissionalizantes, para que estes estejam qualificados para o mercado de trabalho. “Nós da administração municipal temos o compromisso em buscar novos cursos, venham até nós e solicitem os cursos que vocês desejam fazer, nós faremos o possível para disponibiliza-los á vocês”. Ressaltou

A Secretária de Assistência Social Jucernei Trevisan Passoni parabenizou os alunos que com força de vontade e determinação superam as dificuldades e concluíram o curso. “Isso é gratificante, me sinto feliz por vocês. De 2013 até o momento mais de 500 munícipes tiveram a oportunidade de participar de algum curso oferecido pela administração municipal. Isso nos deixa satisfeitos e determinados a ir em busca de novos cursos.

O Presidente da Câmara de Vereadores parabenizou os alunos pela Formatura. Também parabenizou a administração municipal por oferecer essa oportunidade aos municipes.

O representante da turma Angelo Roberto Paludo agradeceu á todos que apoiaram e incentivaram a turma durante o curso.

Disse que está realizando um sonho, pois fazer o curso de Eletricista, Instalador Predial de Baixa Tensão era um de seus sonhos. “Esse é o segundo curso do PRONATEC que estou concluindo, também participei do curso de pedreiro. Em minha casa no dia a dia estou utilizando oque aprendi nos cursos e me coloco a disposição para prestar esses serviços a quem necessitar. Obrigado à Administração Municipal e a Secretaria de Assistência Social por nos oportunizar a participar do curso”. Conclui.

Após os pronunciamentos os alunos receberam certificados de conclusão do curso e na sequencia participaram de coquetel de confraternização.