Conferência da Assistência Social

Na quarta feira 05 de junho foi realizada a Conferência da Assistência social no município de Saltinho.Estiveram presentes na Conferência o prefeito municipal Luiz De Paris, Secretaria de Assistência Social Jucernei Passoni, Assistente Social Francieli Canova, Secretários, Diretores, Vereadores, Beneficiárias da Bolsa Família, Representantes de entidades da Sociedade Civil, Conselheiros Municipais e comunidade em geral.

A Consolidação da assistência social como política pública e direito social ainda exige o enfrentamento de importantes desafios, dentre eles, debater com a sociedade civil os avanços ocorridos após a implantação do Sistema Único de Assistência Social – SUAS. O Ministério de Desenvolvimento Social e Combate a Fome – MDS e o Conselho Nacional de Assistência Social convocam a IX Conferência Nacional de Assistência Social e todos os municípios brasileiros precisam organizar suas conferencias municipais como instâncias de participação da sociedade civil.

O Tema desta conferencia tratará A GESTÃO E FINANCIAMENTO NA EFETIVIVAÇÃO DO SUAS – SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL.