PESQUISA IMPACTO PROERD

O policial e acadêmico da Universidade Estácio de Sá, do Rio de Janeiro, Adelu José Salvador, realizou no último dia 22, uma apresentação sobre dados de uma pesquisa realizada com alunos de 4ª e 5ª séries de ensino do município de Saltinho, sobre a importância do PROERD para a vida dos Educandos.  A pesquisa contou com o apoio da Escola De Educação Básica Emilia Boos Laus Schmidt, Escola de educação Básica São Donato e a Secretaria da Educação.

De acordo com Salvador, foram entrevistados 327 alunos que participaram das aulas do PROERD entre os anos de 2004 e 2007, sendo que foi realizado o levantamento de onde moravam, quais os problemas com os familiares, se havia consumo de drogas lícitas e ilícitas.

Estiveram presentes autoridades policiais de toda a região, autoridades municipais, professores e alunos. O Prefeito Ferronatto, em nome da administração municipal, parabenizou o trabalho desenvolvido pelo Soldado e afirmou que o compromisso no combate as drogas é de toda a população, mas precisamos também de pessoas com iniciativas sociais, que além de sua obrigação auxiliem no combate aos problemas que estão ao nosso redor.