CRAS REALIZADA ENCONTROS PRPARATÓRIOS PARA A CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

O centro de Referência de Assistência Social de Saltinho, em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social está realizando entre os dias 09 a 15 de junho, encontros preparatórios, visando a mobilização da população local para a participação na conferência municipal de assistência social. serão realizados 06 encontros com as famílias beneficiárias do programa bolsa família, peti e projovem adolescente e com os idosos do municipio. conforme a assistente social e presidente do cmas janete maria ries, as conferências acontecem a cada dois anos. nos municipios são convocadas e organizadas pelo conselho municipal de asssitência social, que é a instância local de controle social, em parceria com o órgão gestor da política de assistência social. o tema proposto para este ano é “consolidar o suas e valorizar seus trabalhadores.”com o  objetivo de avaliar e propor diretrizes para o aprimoramento da gestão do sistema único de assistência social (suas) na perspectiva da valorização dos trabalhadores e da qualificação dos serviços, programas, projetos e benefícios. os encontros preparatórios visam divulgar a conferencia e motivar a população, em especial os usuários da politica de assistencia social, para participar do evento que acontecerá no dia 20 de junho de 2011, no centro de múltiplo uso de Saltinho.