MÉDICA CUBANA CHEGA AO MUNICÍPIO DE SALTINHO
Na tarde de ontem, 13 de março chegou ao município de Saltinho a Dr. Lourdes Gomez Garcia.
A médica cubana faz parte do Programa Mais Médicos do Governo Federal.
A médica foi recepcionada pelo prefeito Luiz de Paris, Secretário de Saúde Hélio Holdiges, secretários municipais, assessores municipais, servidores públicos municipais e equipe da Secretaria de Saúde.
O prefeito Luiz de Paris deu as boas vindas a Dr.Lourdes Gomes Garcia, falou da alegria e importância para o município em ser contemplado com o Programa Mais Médicos do Governo Federal.
Ressaltou que a administração municipal está á disposição para auxiliar a médica no que for possível.
“Estamos orgulhosos e honrados em recebê-la em nosso município, temos certeza que juntamente com a equipe da Secretaria de Saúde realizara um ótimo trabalho em prol dos munícipes”. Finalizou o prefeito Luiz de Paris.
O Secretário de Saúde Hélio Holdiges deu as boas vindas a Dr. Lourdes, falou que o município só tem a ganhar com a vinda da médica, pois será possível fazer um trabalho de prevenção.
“ No momento esse trabalho não é possível devido a falta desse profissional, más a partir de agora, além do trabalho de prevenção, atendimentos serão prestados com ainda mais qualidade e agilidade. Diminuiremos ainda mais o tempo de espera para consultas agendadas que já é curto”. Destacou o Secretário.
Dr. Lourdes, disse que ficou muito feliz pela receptividade, agradeceu ao prefeito Luiz de Paris e ao Secretário Hélio Holdiges que se deslocaram até Florianópolis para recepcioná-la.
Disse que está á disposição de todos. Também falou que se identificou muito com o município, pois a província onde morra sua família é muito parecida com o município de Saltinho.
O Programa Mais Médicos é uma ação do Governo Federal que vem a contribuir muito com os pequenos municípios.
O município contara com duas médicas atendendo 40 horas cada uma semanalmente.
O valor referente ao pagamento da prestação de serviço ficará sob responsabilidade do Governo Federal e o município será responsável pela moradia, alimentação e deslocamento da profissional.