FORMATURA DO PROERD

Na quarta-feira, 19 de novembro, tendo como local o Núcleo Escolar Municipal Saltinho ocorreu a Formatura do Programa Educacional de Resistência ás Drogas e á Violência ( PROERD).
Na oportunidade estiveram presentes para prestigiar os 157 alunos que se formaram, várias autoridades; Secretário de Educação; diretoras; professores; pais; vereadores e comunidade em geral.
O objetivo do PROERD é atuar na prevenção ao uso de drogas e manifestações de violência por parte de crianças e adolescentes, adota como missão atuar na educação desses infantes, interagindo no seu habitat, congregando os esforços entre a família, policia e escola, buscando desenvolver o seu caráter.
O programa já formou 12 turmas no município, sendo 1.507 alunos, entre 5º ano, 7º ano e pais.
Durante a cerimônia foram entregues os certificados aos Proerdianos e os alunos apresentaram um teatro relacionado à violência e as drogas. Também foram apresentados os alunos que no decorrer do Programa elaboraram uma redação e tiveram suas redações escolhidas como as melhores, sendo os alunos: Igor Haas; Larissa dos Santos Marques e Murilo Walter.