LANÇAMENTO DO PROJETO ODONTOSESC

A Administração Municipal de Saltinho através da Secretaria de Saúde em parceria com SESC fez o lançamento na tarde de ontem (29) ao OdontoSesc. O evento contou com a presença do Prefeito municipal, Sr. Deonir Ferronatto, Secretários municipais, vereadores, e demais autoridades do município, do SESC e da comunidade em geral.

O Projeto consiste em Promoção de Saúde envolvendo as Atividades de Assistência Odontológica e Educação em Saúde.  A estrutura montada na Praça Central, ao lado da prefeitura, possui quatro cadeiras odontológicas, salas de RX e Esterilização,  além de todos os equipamentos necessários para um atendimento básico e de qualidade aos pacientes, onde serão realizados procedimentos clínicos de atenção básica, como promoção e reabilitação de saúde bucal, tratamento de canal de dentes anteriores, tratamento de cárie, tártaro, aplicação de flúor, limpeza, extração, dentre outros.

De acordo com a secretária de Saúde Marla Cristina Fachini Sutil, o Projeto OdontoSesc vem ao encontro das necessidades da população no que tange as questões de saúde bucal, intensificando o atendimento a toda população facilitando o acesso dos munícipes ao atendimento, pois além da parte curativa, o projeto destaca-se  pelas atividades educativas a comunidade promovendo ações em escolas, envolvendo alunos e professores, grupos de mães, idosos dentre  outras parcelas da comunidade.