SALTINHO REALIZA A VI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

A Secretaria Municipal de Saúde juntamente com o Conselho Municipal promoveram nesta quarta feira (20), a 6ª Conferência Municipal de Saúde, que antecede a 16ª Conferência Nacional de Saúde.

O evento reuniu um número expressivo de participantes. A conferência teve como objetivo discutir junto com a população a cerca dos problemas na área da Saúde e levantar propostas de políticas para melhorias dos serviços públicos nas esferas municipal, estadual e nacional.

A abertura do encontro contou a participação do prefeito municipal Deonir Ferronatto, a secretária de Saúde Marla Sutil e o Presidente do Conselho municipal de saúde Rovani Perera, além de representantes do legislativo, representantes de associações e da comunidade em geral.

A programação contou com palestra do consultor em saúde pública Elói Trevisan que abordou o tema da conferência: “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”. Após a palestra, os participantes foram divididos em sete grupos para debate em cima dos eixos temáticos, aonde foram apresentadas todas as propostas de melhorias sugeridas nos grupos. Para finalização dos trabalhos, foram escolhidos os delegados que representarão o município na Conferência Estadual de Saúde.