VII AMOSTRA DA BEZERRA E II TORNEIO LEITEIRO

No final de semana foi realizada no município de Saltinho a VII Amostra da Bezerra e II Torneio Leiteiro.

A Feira foi uma parceria entre a administração municipal, Associação de Criadores de Bovinos de Saltinho (ACBS) e CTG Rancho de Chão e superou as expectativas dos organizadores.

Na sexta-feira, 02 de maio ocorreu o recebimento dos animais. No sábado (03) ás 10:00 horas ocorreu o julgamento da raça Jersey. Na seqüência Abertura Oficial com a presença do prefeito Luiz de Paris; vice-prefeito Adenilson Sutil; Secretários municipais; vereadores; Técnicos Agrícolas; prefeito de Bom Jesus do Oeste Antonio Reinehr; vice-prefeito Helton da Silva; bovinocultores; expositores; rainha e princesas do município; patronagem do CTG Rancho da Chão; servidores municipais e comunidade em geral.

O prefeito Luiz de Paris parabenizou á todos pelo belíssimo evento, especialmente aos bovinocultores pelo empenho em buscar cada vez mais o melhoramento na qualidade dos animais. Falou também do orgulho em ver os números expressivos na produção leiteira do município que em 2012 foi de 8.157.000 litros/ano e em 2013 de 11.720.000 litros/ano, 3.563.000 litros a mais em comparação ao ano anterior. “Isso é fruto de um trabalho feito com muita dedicação e amor”. Concluiu o prefeito que declarou aberta a Feira.

Ao meio dia foi servido Almoço promovido pelo CTG Rancho de Chão e pela ACBS. Na seqüência, ás 13:30 horas ocorreu o julgamento da raça Holandesa, ás 16:00 horas resultado do Torneio Leiteiro, ás 19:45 horas janta promovido pela CTG Rancho de Chão e ACBS e após Roda de Viola com apresentação de artistas locais.

No domingo (04) exposição de animais, ao meio dia almoço, ás 13:30 horas Formatura do Curso de Dança de salão, onde 35 casais  se formaram. Na ocasião os formandos receberam certificados e fizeram uma apresentação e após ocorreu matinê animado pelo grupo Harmonia Fandangueira.

A administração, juntamente com a ACBS e CTG Rancho de Chão agradecem á todos que trabalharam na organização do evento pela dedicação e empenho e aos participantes.

Os ganhadores foram os seguintes:

Raça Jersey 03 – 06 meses:

1º Nei Rocha

2º Ari de Paris

3º Lucas Ferri

Raça Jersey 07 – 11 meses:

1º Dionisio Holscher

2º Adelar Zimermann

3º Adelar Zimermann

Raça Holandesa 03 – 06 meses:

1º Adelir Bortz

2º Maicon Pagno

3º Mauricio Fachin

Raça Holandes 07 – 11 meses:

1º Mauricio Fachin

2º Elizeu Freitag

3º Anderson Fachin

Novilha prenha Jersey:

1 º Lucas Ferri

2º Decio Ramas

Novilha prenha Holandesa:

1º Anderson Fachin

2º Elizeu Freitag

Grande campeonato da raça Jersey:

1º Lucas Ferri

2º Dionisio Holscher

3º Nei Rocha

Grande campeonato da raça Holandesa:

1º Adelir Bortz

2º Mauricio Fachin

3º Anderson Fachin

Campeonato melhor fêmea da exposição:

1º Lucas Ferri

2º Adelir Bortz

Torneio Leiteiro:

Vaca jovem até 36 meses (novilha) raça Holandesa 41 Litros/dia

Vaca adulta raça Holandesa 56 litros/dia

Ganhador das duas categorias Anderson Fachin

Vaca jovem até 36 meses (novilha) raça Jersey 24 litros/dia

Vaca adulta raça Jersey 38 litros /dia.

Ganhador das duas categorias Lucas Ferri

O Julgador da VII Amostra da bezerra e II Torneio Leiteiro foi o Sr. Leonardo de Meneses Moreira da cidade Passo Fundo-RS.

Foram entregues aos ganhadores da Feira R$ 5.000,00 em premiações.