MUNICÍPIO DE SALTINHO ADERE À ESTRATÉGIA BRASIL AMIGO DA PESSOA IDOSA

No dia 11 de maio de 2018, o prefeito em exercício, Roberto Andretta, assinou o termo de adesão à Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa. A estratégia afirma o compromisso com a efetividade do Estatuto do Idoso (Lei nº 10.741/2003), o qual tem como objetivo garantir os direitos das pessoas idosas em todos os setores, propondo políticas públicas para as especificidades da população idosa e a devidas penalidades para as violações de direitos.

Para o prefeito Roberto, a adesão à estratégia é uma grande oportunidade de valorizarmos ainda mais nossos idosos e de reforçarmos o nosso compromisso, o compromisso de cada setor com o envelhecimento ativo, saudável, cidadão e sustentável para todas as pessoas.

Para o Secretário Municipal de Assistência Social, Mateus Kuhn, esta estratégia é um avanço na garantia de direitos aos idosos, pois fortalece a ação conjunta de todos os setores e sinaliza para a importância do alinhamento das instituições e das políticas públicas. No nosso município a Estratégia será coordenada pela Secretaria de Assistência Social.

A Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa tem o apoio da Organização Mundial da Saúde, Organização Pan-Americana da Saúde, Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, Ministério dos Direitos Humanos, Ministério da Saúde, Ministério do Desenvolvimento Social e Governo Federal.