MUNICÍPIO FOMENTA 1ª TURMA DE JOVENS APRENDIZES

Na última terça-feira, 19 de fevereiro, a noite, a Empresa OGOCHI, SENAI e Prefeitura de Saltinho reuniram-se juntamente com os pais dos dez alunos classificados no programa Aprendiz Legal da OGOCHI. O objetivo da reunião foi apresentar aos pais como funcionará o programa.

O Aprendiz Legal é um programa previsto na Lei da Aprendizagem (Lei nº 10.097/2000) e visa preparar e inserir jovens no mundo do trabalho, por meio de uma formação de jovens autônomos, que saibam tomar decisões e intervir de forma positiva na sociedade.

Para o Prefeito Municipal, Sr. Deonir L. Ferronatto, o Jovem Aprendiz em Saltinho é uma grande conquista para as famílias e uma grande oportunidade para os jovens, pois agora estes jovens terão a oportunidade de fazer um curso que contribuirá para o crescimento profissional e mudará suas vidas, é com este espirito de transformação para melhor que o poder público está engajado.

Os dez alunos classificados farão um curso de Costureiro Industrial com carga horária de 1600 horas, o qual será ministrado pelo SENAI na sala do CRAS e na OGOCHI.

O início do curso está programado para começar no próximo dia 05 de março, os conteúdos do curso vão desde prática operacional em maquinas de costura até disciplinas da matemática, da escrita, da organização, da segurança no trabalho dentre outras. O Curso terá duração de um ano, ou seja, até fevereiro de 2019.