SECRETARIO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL JUNTAMENTE AO VEREADOR ENTREGAM KIT ARTESANATO PARA GRUPO DE VOLUNTÁRIAS

Na última quarta-feira, 29/11/2017, o Vereador Valdir Pereira do PMDB juntamente a Secretaria de ação Social fizeram a entrega de kit artesanato para a Associação de Voluntárias ACORDAR de Saltinho.

O kit foi enviado pela Fundação Nova Vida (FNV) de Florianópolis, a partir de um pedido realizado pela Associação ACORDAR, encaminhado através do Vereador.

O objetivo da FNV é diminuir os efeitos dos problemas sociais catarinenses sobre os mais vulneráveis, crianças, adolescentes e idosos. Para isso tem como principal patrocinador, o Governo do Estado de Santa Catarina.

Já a Associação de Voluntárias ACORDAR realiza trabalhos sociais em prol de famílias carentes do nosso município, atualmente confecciona kits para bebês. O grupo de voluntárias se reúne todas as quartas-feiras durante a tarde no Centro Multiplo Uso São Sebastião.

Para o secretário municipal de assistência social, sr. Mateus Kuhn, o trabalho desenvolvido pelas voluntárias é muito importante e quando várias instituições, e neste caso, de poderes distintos se unem para produzir ou fortalecer algo bom, todos nós ganhamos.

Para o vereador, contribuir com a Associação é contribuir com a sociedade, pois os frutos produzidos chegam aos que mais precisam.